Notícias
Trabalho de Inglês feito em vídeo é um sucesso de performance e notas
Segundo trimestre começa com muita criatividade em inglês para alunos do Bosque
08Jun
2021
A partir do 2º trimestre, os “English Speakers” da Unidade Bosque do Colégio do Bosque Mananciais têm um novo desafio na carreira acadêmica: os estudantes agora devem produzir um vídeo para a avaliação do GTA (Guia de Trabalho Autônomo). Nele, o aluno deve explicar - de forma clara, objetiva e correta - o conteúdo da matéria a ser aplicada na avaliação formal do trimestre (Av1 ou Av2).
Serão avaliados os critérios de fluência, pronúncia, entonação e comunicação, além da gramática e vocabulário trabalhados no período. “Imaginamos que, desta forma, o aluno se coloca na condição de preparar melhor a apresentação e, assim, estudar de maneira mais eficiente e producente os conteúdos”, afirma Daniel Gama Abbud, professor de língua inglesa do Ensino Fundamental II e Médio. Especialista em Metodologias de Ensino de Língua Estrangeira Moderna, o professor acredita que, “assim, além de aumentar a qualidade do estudo e dos resultados, o aluno é apresentado ao conceito de 'aula invertida', uma das ferramentas mais eficientes da metodologia ativa de ensino”.
E os primeiros resultados já demonstram o que vem por aí: os trabalhos de 9º, 1º EM e 2º EM foram entregues durante a primeira semana de junho. Consequentemente, as notas dos alunos na 1ª Avaliação do 2º Trimestre foram diretamente proporcionais à qualidade dos vídeos apresentados. Confira um resumo de alguns dos vídeos entregues.
Agora, o desafio em vídeo segue para os alunos de 6º, 7º e 8º anos do Fundamental II. “Além da importantíssima dose diária de Lexia (plataforma mundialmente utilizada para a prática de idiomas), a preparação, o treinamento e a repetição da aula invertida serão fundamentais para o sucesso na tarefa. O aprendizado será muito maior e a fluência dos alunos tende a crescer exponencialmente”, conclui o professor Daniel.